Wäls lança primeira cerveja com 0,0% de álcool

06/09/2019
Imagem retirada de https://odia.ig.com.br/gastronomia/2019/09/5678863-wals-lanca-primeira-cerveja-com-0-0--de-alcool.html
Imagem retirada de https://odia.ig.com.br/gastronomia/2019/09/5678863-wals-lanca-primeira-cerveja-com-0-0--de-alcool.html

A Cervejaria Wäls surpreende os consumidores novamente e apresenta pela primeira vez em seu portfólio uma cerveja com 0,0% de teor alcoólico. Está pronto para se surpreender com a arte da primeira cerveja sem álcool da marca mineira?

Depois de abrir as portas para o estilo Session IPA no Brasil, chegou a vez de Wäls inovar com a receita de uma Session Citra sem álcool: a Session Free. A cervejaria, então, levou para a receita lúpulos citra, resultando em uma cerveja extremamente aromática, refrescante e com amargor na medida para explorar o sabor de uma Wäls em qualquer situação do seu dia.

Se alguém ainda pensa que uma boa cerveja artesanal não pode ter 0,0% de teor alcoólico, é bom mudar de opinião. E a marca mineira até promoveu uma ação especial para desmistificar a bebida sem álcool.

Em uma festa fechada para 80 convidados em uma casa noturna de Belo Horizonte, a Wäls serviu para as pessoas Wäls Session Citra e a Wäls Session Free. Metade do público recebeu o já tradicional rótulo e o restante foi servido com a cerveja sem álcool. Tudo isso sem saber dessa diferença. A ideia era mostrar que as duas opções possuem o mesmo sabor e que a diversão está garantida com qualquer uma delas, basta apenas ter a qualidade de uma boa cerveja, e disso a cervejaria mineira entende muito. O resultado da experiência é surpreendente.

“A Wäls sempre foi reconhecida pela qualidade em suas receitas, tanto que somos uma das cervejarias mais premiadas do mundo. Ao lançar uma cerveja sem álcool, queremos surpreender e mostrar que o aroma e o sabor podem ser os mesmos de uma bebida tradicional, sem diminuir a diversão das pessoas. Não é o teor alcoólico que faz a qualidade da cerveja, mas sim a forma como ela é produzida. Isso sem falar do consumo consciente e da importância de mostrar para as pessoas que uma boa bebida sempre fica melhor se consumida de maneira consciente”, afirmou Arnaldo Garcia, gerente de marketing de Wäls.

O lançamento da Wäls Session Free é mais uma das iniciativas da Cervejaria Ambev para o Dia de Responsa. Em sua décima edição neste ano, esse evento anual da companhia chama a atenção dos consumidores para a conscientização sobre o consumo inteligente de bebidas alcóolicas. Ao todo, mais de 30 mil funcionários vão percorrer mais de 1 milhão de bares, restaurantes e supermercados pelo Brasil. A iniciativa é celebrada ainda em outros 24 países pela AB InBev, grupo do qual a Cervejaria Ambev faz parte.

Fonte: O Dia