PL que libera venda de cerveja em estádios vai pra Câmara

24/08/2018
Imagem retirada de https://www.acidadeon.com/campinas/cotidiano/regiao/NOT,0,0,1362628,pl+que+libera+venda+de+cerveja+em+estadios+vai+pra+camara.aspx
Imagem retirada de https://www.acidadeon.com/campinas/cotidiano/regiao/NOT,0,0,1362628,pl+que+libera+venda+de+cerveja+em+estadios+vai+pra+camara.aspx

A venda de cerveja dentro dos estádios de Campinas pode ser liberada. Ontem, a Comissão de Legalidade da Câmara dos Vereadores deu parecer favorável para o projeto de lei que regulamenta a venda de cerveja nos estádios.

O projeto é do vereador Luiz Henrique Cirilo (PSDB). "O maior problema é a venda fora do estádio, já que o torcedor chega embriagado no jogo. A fiscalização deve ser reforçada nesses dias para evitar a venda irregular de bebida", afirmou o vereador Marcelo Silva (PSD), que presidiu a reunião.  
 
Atualmente, a comercialização é vetada nos estádios dos times da cidade (ainda que seja permitida em outras cidades e na época da Copa do Mundo foi liberado em todo o país). No entanto, a comissão afirmou que a preocupação são os ambulantes que vendem bebida no entorno, sem recolher impostos e muitas vezes vendendo produto sem procedência confirmada. "Outro problema é que, como não pode consumir a bebida dentro do estádio, o torcedor acaba ficando do lado de fora até o último minuto, o que gera tumulto e confusão na entrada, com uma grande quantidade de gente tentando entrar ao mesmo tempo", disse. Com o parecer positivo, o projeto está apto a ser colocado em pauta.  

Participaram da reunião, além de Marcelo Silva, os vereadores Carlão do PT, Rodrigo da Farmadic (PP), Vinicius Gratti (PSB) e Zé Carlos (PSB).

Fonte: A Cidade On