Marca capixaba ganha título de melhor cerveja do mundo. Saiba qual!

14/08/2019
Imagem retirada de https://esbrasil.com.br/capixaba-melhor-cerveja-do-mundo/
Imagem retirada de https://esbrasil.com.br/capixaba-melhor-cerveja-do-mundo/

Conhecida como uma das cervejarias mais tradicionais do Espírito Santo, a Barba Ruiva, localizada em Domingos Martins, recebeu o prêmio de “Melhor Cerveja do Mundo”. O reconhecimento foi feito no World Beer Awards 2019, realizado em 7 de agosto, em Londres.

A cervejaria capixaba levou três medalhas durante um dos concursos cervejeiros mais importantes do mundo. A Barba Ruiva foi a única representante do Estado e concorreu ao lado de outras cervejas de Minas Gerias, da Bélgica, da Alemanha e da França.

Foram premiadas a Rauch Bock, que tem em sua composição maltes defumados, com estilo típico da cidade de Bamberg, na Alemanha, e foi escolhida como a Melhor Cerveja do Mundo na categoria “Smoke” (cerveja defumada). Já a Belgian Dubbel recebeu ouro na categoria “Belgian Style Dubbel”, entre as brasileiras, e a Vienna Lager levou a prata na categoria “Vienna/Brasil”.

Outras cervejarias
O Brasil foi o quarto colocado entre os países com mais rótulos premiados por estilo, ficando atrás apenas da Bélgica, da Alemanha e da França, conhecidos por sua tradição cervejeira.

A cervejaria Backer, localizada no Olhos D’Água, em Minas Gerais, levou sete premiações, entre eles o título de melhor do mundo na categoria “Speciality Beer/Heritage Beers”, com a cerveja Bernardyskie.

A Capapreta, localizada em Nova Lima, ganhou pelo segundo ano consecutivo o título de melhor do mundo na categoria “Pale Beer Bitter Over 5.5%”, com a cerveja English Pale Ale.

Fonte: ES Brasil