Documentário “Em busca da cerveja perfeita” chega aos cinemas

17/07/2019
Imagem retirada de https://cinemaecerveja.com.br/filme-em-busca-da-cerveja-perfeita-c4749b29860a
Imagem retirada de https://cinemaecerveja.com.br/filme-em-busca-da-cerveja-perfeita-c4749b29860a

Sou suspeito para falar sobre a combinação entre filmes e cerveja, afinal a harmonização dessas duas paixões nacionais é o que motivou a criação do projeto Cinema e Cerveja. Porém, não é sempre que o nosso líquido amado faz parte do conteúdo apresentado nas telonas.

Em 2018 tivemos a oportunidade de acompanhar um pouco dos bastidores dos primórdios da cena cervejeira artesanal no documentário “Petroleum é Nosso” dirigido por Luiz Felipe e que conta a história da clássica cerveja feita pela DUM Cervejaria, além de também contar com participação de pioneiros do meio cervejeiro brasileiro como : Samuel (Bodebrowm), Marcelo Carneiro (Colorado), José Felipe (Wäls), Juliano Mendes (Eisenbahn), dentre outros. Obs.: pra quem ainda não assistiu, o filme completo já está disponível no Youtube.

Agora chega a vez da Ambev apresentar sua visão sobre a cerveja. O documentário “Em busca da cerveja perfeita” que é dirigido por Heitor Dhalia, produção da Paranoid Filmes e é apresentado pela Ambev.

Para a elaboração do documentário, o diretor embarcou numa viagem de 10 mil km pelo universo cervejeiro, percorrendo países com tradição na bebida e entrevistando mais de 20 especialistas entre sommeliers , mestres-cervejeiros e peritos em malte e lúpulo. O filme vai abordar desde a origem dos ingredientes até as diversas escolas e estilos cervejeiros.

O documentário tem première de lançamento nesta terça, 16, e chega aos cinemas brasileiros a partir de quinta-feira, 18. Ele será veiculado em salas de cinema e também em sessões abertas ao público nas cervejarias Ambev em todo o Brasil, com inscrições abertas pelo site do projeto, e em bares de capitais como Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Salvador.

Ficha Técnica: Em Busca da Cerveja Perfeita
- Documentário / 61min
- Produtora: Paranoid
- Direção: Heitor Dhalia
- Direção de Fotografia: Pepe Mendes
- Produção Executiva: Egisto Betti, Luiz Armesto e Gabi Hahn
- Diretor de Produção: Rodolfo Bittencourt e Marcos Teshima
- Atendimento: Marcel Weckx, Rafael Motta e Arthur Gomes
- Pesquisa de Imagens: Fabiano Carvalho, Bruno Cerqueira, Nathalia Schultz, Luis Augusto Michelazzo e Yuri Rodrigues
- Montagem: Francisco Antunes, Fernanda Bernardino, Tiago Ferracini, Ricardo Quintela, Roberta Bonoldi e Roberta Scavone
- Coordenação de Pós-Produção: Andrea Lopes
- Assistente de Coordenação de Pós: Marilia Ramos
- Finalizador: Bruno Magosso
- Color Grading: Bleach Post
- Finalização: Clan VFX

Fonte: Cinema e Cerveja