Cerveja Hoegaarden abre seu primeiro bar no mundo: fica no Brasil

29/03/2019
Imagem retirada de https://www.metropoles.com/gastronomia/beber/cerveja-hoegaarden-abre-seu-primeiro-bar-no-mundo-fica-no-brasil
Imagem retirada de https://www.metropoles.com/gastronomia/beber/cerveja-hoegaarden-abre-seu-primeiro-bar-no-mundo-fica-no-brasil

Leve, refrescante e aromática: assim é a cerveja Hoegaarden, um dos rótulos belgas mais famosos do mundo. A marca abriu seu primeiro bar em Pinheiros, na cidade de São Paulo.

A Hoegaarden é uma witbier (cerveja belga feita com malte e trigo, marcada por aromas de coentro e laranja) vencedora de 10 medalhas na World Beer Cup (WBC). O bar tem 360 m² e capacidade para 200 pessoas. A inauguração será nesta sexta-feira (30/3).

A decoração conta com 264 plantas de 38 espécies. Com uma programação extensa, o bar promoverá ainda brunchs, exibições de cinema aberto, feiras de produtores locais e de alimentos orgânicos e workshops de jardinagem.

O cardápio foi idealizado pelo chef Raphael Despirite, seguindo o conceito farm to table. Na deli, o consumidor poderá escolher opções de charcutaria, pastas e legumes para montar sua tábua e dividir com os amigos. Enquanto isso, o snack bar terá diversos petiscos, além das batatas fritas, croquetes de crevettes e tempurá de couve-flor em massa de cerveja. Sem contar o pão Hoegaarden, tipo focaccia e com leve toque de laranja e grãos de coentro, produzido pela Padaria da Esquina.

“O Greenhouse é muito mais do que um bar. Criamos um espaço para as pessoas se desligarem da correria diária e ainda aproveitarem um local cercado pela natureza. Com esse bar proprietário, queremos levar para o mundo um pouco desse estilo de vida simples e rústico do vilarejo belga de Hoegaarden, fazendo com que consumidores repensem suas prioridades em meio ao caos urbano”, completa José Oliveira, diretor global da marca.

Fonte: Metrópoles