A cerveja na verdade é tão saudável quanto o vinho, segundo estudo

13/03/2019
Imagem retirada de https://www.hypeness.com.br/2019/03/a-cerveja-na-verdade-e-tao-saudavel-quanto-o-vinho-segundo-estudo/
Imagem retirada de https://www.hypeness.com.br/2019/03/a-cerveja-na-verdade-e-tao-saudavel-quanto-o-vinho-segundo-estudo/

Se antigamente o vinho era considerado a bebida alcoólica que fazia bem à saúde, por seu efeito antioxidante e por proteger o coração e a circulação sanguínea, novas pesquisas indicam que o benefício não é exclusivo: a cerveja também traz os mesmos benefícios na mesma intensidade. O estudo foi publicado no Journal of Epidemiology and Community Health, e envolveu 19 mil adultos.

De acordo com a pesquisa, quatro em cada dez adultos abstêmios, que deixaram de beber ou jamais beberam, definem sua saúde como fraca ou muito fraca, enquanto entre os bebedores, somente um em cada quatro se sentem assim – não importando se a bebida de preferência seja o vinho ou a cerveja. O mais impactante é o fato de que tal diferença no indicador de fragilidade de saúde é o mesmo se comparado a quem consome álcool intensamente.

Estudos prévios já mostravam que a cerveja é rica em vitamina B6, capaz de prevenir a proliferação de homocisteína, um composto químico que pode provocar doenças cardíacas. A pesquisa ainda conclui que quem não bebe está três vezes mais sujeito a pegar uma gripe do que quem bebe. Foram levados em conta outros elementos, como idade, renda, atividades físicas, tabagismo e alimentação para o desenvolvimento da pesquisa.

Fonte: Hypness