9 Dicas práticas para comprar cerveja mais barata

22/10/2018
Imagem retirada de https://manualdohomemmoderno.com.br/cerveja/como-comprar-cerveja-mais-barata
Imagem retirada de https://manualdohomemmoderno.com.br/cerveja/como-comprar-cerveja-mais-barata

Para que isso não comprometa o seu orçamento mensal, com ajuda dos nossos parceiros do Sempre em Casa – um serviço de compra recorrente que permite que você receba sua cerveja no conforto do lar, sem frete, com o melhor preço, e na conveniência da sua casa -, reunimos algumas dicas práticas para você comprar cerveja mais barata.

Comprar com antecipação
Vai a algum evento e precisa comprar cerveja? Normalmente nestas situações, a probabilidade de gastar mais com a bebida é alta.

Primeiro porque você não fazer pesquisa e ir no primeiro lugar disponível, no trajeto do caminho, que normalmente tem seu preço normal ou até mais elevado que o convencional.

Outro problema é que você já vai querer comprar cerveja gelada, neste caso pode até optar por comprar em postos de gasolina e lojas de conveniências, pagando até o dobro do preço dos supermercados convencionais.

Beber em casa
Reunir a galera para beber em casa é uma boa forma de economizar uma grana. Além de não ter que gastar dinheiro com transporte (público, taxi, uber, etc…), não precisa pagar por serviço e pelos preços mais elevados das bebidas que são vendidas em bares e restaurantes.

Ficar de olho em promoções
Alguns estabelecimentos fazem promoções sazonais de cervejas. Se você ficar de olho, pode encontrar descontos que vão até 50%

Ficar de olho em aplicativos de desconto
Existem vários aplicativos para celular que você pode consultar e comparar preços de cerveja, tanto em estabelecimentos de rua quanto em sites de compra pela internet.

Evitar gastos exagerados
Conhecer o seu consumo de cerveja ou fazer uma previsão realista de quanto cada um poderá beber evita bons gastos e desperdícios, em festas e eventos. Este cálculo é variável e vai depender do perfil do grupo e do tipo de evento.

Já no caso de consumo próprio para casa, basta fazer o cálculo médio semanal para ter uma noção aproximada de quanto você precisará comprar.

Evitar o desperdício
Uma forma de evitar o desperdício de cerveja nas festas e eventos é comprar cervejas em garrafa a cervejas de latinha. Isso porque muita gente quando pega uma lata acaba tomando um gole e deixando a cerveja jogada pela mesa, cantos, misturada com outras latinhas vazias.

Então, quando voltam a querer beber, não encontram sua breja e acabam abrindo outra.

Evitar supermercados
Você até pode encontrar promoções de cerveja em supermercados, mas precisa pensar se realmente vale a pena fazer essa compra recorrente porque outros gastos acontecem em paralelo. Explico.

Está comprovado, por meio de pesquisas, que a grande maioria das pessoas que vão a estabelecimentos sempre compram mais do que estão dispostas quando saem de casa.

Isso sem contar na perda do seu precioso tempo com deslocamento e sua permanência no supermercado.

Serviços que fazem a entrega na comodidade do seu lar, sem cobrar nada por isso, como o Sempre em Casa, são ótimas opções para evitar o desperdício.
Procurar descontos para quantidades maiores Estabelecimentos e sites online oferecem descontos para compra em volumes maiores, como o segundo ‘pack’. Vale a pena ficar atento a isso, dessa forma você acaba pagando menos pelo valor da sua cerveja!

Fonte: Manual do Homem Moderno